sábado, 11 de maio de 2013

Livro: A culpa é das estrelas


''Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais'', diz a capa. Visto que eu choro a cada livro que leio, criei muitas expectativas. No entanto me surpreendi muito, de início achei que fosse um simples romance, mas ele vai muito além. 

O livro conta a história de Hazel e Augustus, dois jovens com câncer terminal que se apaixonam um pelo outro e lutam pela vida, o impressionante é que o autor não se detém na doença, no vitimismo ou heroísmo. Quando passamos por um problema (principalmente de saúde) não temos escolha, é enfrentar ou enfrentar. Me caracterizei com os personagens porque de uma certa forma eu passei por situações muito parecidas: o olhar curioso das pessoas, o medo de ser um ''peso'' para minha família, a questão do BiPAP, do sentir-se feia e das deficiências.  

Meu trecho favorito.

E sim! Eu ri, chorei muito e quis mais!




Nenhum comentário:

Postar um comentário